» 1.8 Telemóveis e PC's » Escolha da protecção para o telemóvel


Escolha da proteção para um telemóvel


Como escolher uma proteção para o seu telemóvel?


No nosso website há amplas referências à conveniência de se tomarem medidas preventivas para a saúde, quanto ao uso de telemóveis e de outros dispositivos de comunicação similares.

No mercado há diversos tipos de propostas de solução, com abordagens tecnológicas diferentes, a preços diferentes, nem sempre são utilizáveis em todos os modelos de telefones, e o resultado prático quanto a prevenção, depende muitas vezes da forma como se usa o telemóvel e do tempo de exposição.

De entre as opções que conhecemos no mercado, escolhemos, dentro das mais credíveis, aquelas que são as mais versáteis e seguras.

Nem todas servem para a ampla gama de telemóveis que existem, por isso nem todas são solução para todos os modelos.

Algumas são mais apropriadas para quando se usa o telemóvel sem contacto com o corpo, outras permitem proteger o corpo das radiações de proximidade.

A nossa selecção é também um resultado da eliminação de algumas soluções que são muito divulgadas, por terem recursos de marketing fortes, mas que não oferecem garantias de proteção efetiva e têm o inconveniente de provocar uma "sensação de proteção", o que pode levar ao uso desprotegido do telemóvel durante mais tempo, com a nocividade que isso implica.

Sabemos que as há Associações de hipersensíveis ao eletromagnetismo que se recusam a divulgar referências de alguns tipos de soluções, por falta de efetividade. A utilização pelos seus associados é a melhor garantia de credibilidade, ou a prova de desconfiança, dependendo dos resultados da suposta proteção.

Se tiver dúvidas sobre como escolher no seu caso pessoal, comunique connosco, e procuraremos ajudar com o que sabemos.


Imprimir   
topo topo
     Fertilidade Gravidez Crianças
Geohabitat (c) 2009