» 1.8 Telemóveis e PC's » Influência nas células


Influência nas células


Quais os efeitos biológicos das radiações eletromagnéticas?

 

O Dr. Andrew Goldsworthy, ex-cientista bioquímico do Imperial College London, dedicou uma parte da sua carreira a estudar os efeitos das radiações eletromagnéticas nos seres vivos.

A publicação dos seus estudos
tem a característica de ser feita em termos acessíveis para os não cientistas, o que constitui uma excelente base de divulgação e de consciencialização dos riscos das radiações.

Apresentamos duas referências a documentos que são de uma clareza e lógica invulgares.

Estes documentos explicam com detalhe todo o mecanismo de perturbação da vida, a nível celular, pelas radiações eletromagnéticas.

(Obs. - Embora esta secção esteja dedicada aos efeitos das radiações de telemóveis, incluímos um documento de carácter genérico, também a propósito das radiações de WiFi, cujos mecanismos de perturbação a nível celular são idênticos aos dos telemóveis).



Os efeitos biológicos de campos magnéticos subtis
 Neste artigo, o Dr. Andrew Goldsworthy explica com detalhe os mecanismos subjacentes aos vários efeitos nocivos da radiação electromagnética, de campos eléctricos e de aparelhos de comunicações. A maior parte desses efeitos subtis é ao nível das células e das suas membranas.

 
Explicação para um processo de retirada de WiFi de uma escola
 Neste documento, o Dr. Andrew Goldsworthy apresenta os fundamentos dos riscos das redes WiFi, neste caso com o objectivo de justificar um pedido de pais para a desmontagem do sistema WiFi. O detalhe das possíveis consequências dos riscos para a saúde é exaustivo. 

 


Imprimir   
topo topo
     Fertilidade Gravidez Crianças
Geohabitat (c) 2009