» 1.0 Serviços » Diagnóstico pré-construção


 Diagnóstico pré-construção


Qual o âmbito do diagnóstico de radiações eletromagnéticas de origem tecnológica, em fase de pré-construção de um edifício?

 

O diagnóstico é de radiações eletromagnéticas de eletricidade (incluídas torres de alta tensão e postos de transformação) bem como radiações de comunicações sem fios, de rádio e de televisão e de radar.

Em comunicações sem fios compreendem-se as antenas da sua rede de apoio, e as redes Tetra de comunicações de emergência, de bombeiros, redes de saúde, de segurança e de administração pública.

Qual a vantagem de diagnosticar as zonas de implementação dos projetos dos futuros edifícios, antes da fase de construção?


As zonas de implantação dos edifícios a construir estão por vezes sob a influência de radiações eletromagnéticas de origem tecnológica.

Tendo em conta esses riscos, um diagnóstico antecipado pode permitir estabelecer um plano de proteção, sempre mais conveniente e económico na fase de construção do edifício.

Tendo em conta o projeto do edifício, e a sua implantação no terreno, é possível avaliar antecipadamente a natureza dos riscos e elaborar um plano para os compensar.



 
 

 
OBS. Este diagnóstico pode ser complementado com outro diagnóstico específico de radiações naturais e geopatias. 

Caso se realizem os dois diagnósticos na mesma intervenção (radiações naturais e geopatias + radiações eletromagnéticas de origem tecnológica), aplica-se um desconto de 20% sobre o preço dos diagnósticos, por economia de tempo e de  custos de deslocação. 
Ver também a área de:
 

 
 
Imprimir   
topo topo
     Fertilidade Gravidez Crianças
Geohabitat (c) 2009