Bioeletromagnética e comunicação
A bio-ressonância como elemento de base da bioeletromagnética
Um conceito essencial no domínio da bio-eletromagnética, é o da bio-ressonância.
A palavra bio-ressonância é composta. Bio, que se refere às características naturais do conceito; e ressonância, que tem lugar sempre que elementos com idêntica capacidade de vibração, comunicam entre si, em determinada frequência.
A Bio-ressonância, aplicada à vida, fundamenta o princípio de que o metabolismo celular é influenciado pelo seu campo eletromagnético. Cada célula tem o seu próprio padrão de frequências ressonantes, que são fundamentais para manter a vitalidade de qualquer organismo, seja um ser humano, uma planta ou um animal.
A importância da comunicação biológica como suporte da vida
A importância da comunicação passou a ser evidente nas últimas décadas. A par da importância da comunicação na sociedade e na actividade empresarial, a ciência demonstrou-nos a importância da comunicação biológica. O nosso corpo é compelido a adaptar-se às diferentes mudanças ambientais e os nossos orgãos, tecidos e outros subsistemas necessitam de uma comunicação rigorosa de forma a poderem estar em sincronia nas complexas reações bioquímicas necessárias para a homeostase da vida humana.
Cada reação bioquímica é controlada por processos bio-informáticos específicos nos quais a interação, baseada em ressonância, é regulada por frequências próprias. Um exemplo: As células do sistema imunitário podem ser ativadas por um campo magnético modulado por uma frequência específica.
Os seres vivos como seres eletromagnéticos, em ressonância com a Natureza
Assim, o funcionamento dos seres vivos e, logo, do nosso corpo, é mais subtil do que a pura bioquímica nos poderia indicar. Ele é, antes de mais, um ser eletromagnético, perfeitamente regulado pelo nosso cérebro, que envia, a todo o nosso corpo eletromagnético, sinais de frequências extremamente baixas.
O seres vivos evoluiram em harmonia com a Terra e com a Natureza que o rodeia, e esse contexto é também de natureza eletromagnética do nosso corpo.